A Inércia Que Me Encontro: A Crise dos Vinte e Tantos...

   Pensamentos, pensamentos, pensamentos...

   Existem dias que tudo o que você faz é pensar em si, nos seus planos e se tudo o que você escolheu faz realmente parte de você, se essas são mesmo suas escolhas. 
  Será que isso faz parte da tão famosa crise dos vinte e tantos
   
    Minhas escolhas interferem diretamente no meu modo de viver e na minha personalidade. 
   Será que o que eu escolhi é o que realmente quero ser? E se tudo o que escolhi foi uma mentira e ainda não me encontrei, significa que sou uma mentira? E se minhas opiniões mudaram junto com minhas ideias, modificando o  meu comportamento. 

O que me fez optar por uma vida, seguir o meu tempo, fazer o que eu quero sem me importar tanto com o que o outro sente, se vai machuca-lo. Isso me faz a pior pessoa do mundo? Ou será que a vida é assim mesmo, o tempo segue, nos mudamos, as pessoas também e chega um ponto em que a separação é inevitável por estilos de vida, opiniões e escolhas diferentes. 
E nos resta apenas seguir.

   Se sentir presa mesmo estando livre faz sentido? Ou eu apenas ainda não provei da liberdade plena?

   A pressão da sociedade começa a se fazer mais presente na sua vida e isso começa a te corroer. Você está ficando velha. O tempo não está mais ao seu favor, agora é tudo ou nada, todas as suas escolhas terão consequências eternas. Será mesmo?
   
   E se em minha mente já teria que está estabilizada, pelo menos em um emprego fixo e com uma perspectiva de vida mais concreta do que eu tenho hoje. E se eu já quisesse estar casada, ou no caminho pra isso. Ou se quisesse estar à passos do meu primeiro filho. 
  Estou fora dos padrões da sociedade atual? Ou simplesmente tenho uma ideia tradicionalista e antiga implantada em minha mente?

  E o amar a distância, querer viver cada segundo com essa pessoa quando ela está perto, me faz ser louca inconsequente por querer saber só disso? . Ter a incerteza do futuro desta relação , se torna o seu principal pensamento, e tudo o que menos importa para as demais pessoas é como você se sente. 
   Afinal você pode apenas ser mais uma página na vida dessa pessoa, então pra que o drama todo?
   Mas o que quase ninguém sabe é que em sua mente mil e uma crises ganham vida e se tornam monstros de baixo da cama, e tudo o que você deseja é alguém para passar a noite e dizer que tudo ficará bem, porque esses monstros não passam de poeira em baixo da cama.

   O que você mais deseja é que aquele que você ama, lhe diga o tanto de amor que tem no seu peito guardado, é pra você. O amor de vocês passará por essa, afinal você é a mulher da vida dele. Mas algo dentro de você sente que algo mudou, e mudará mais ainda, e sua única alternativa é se agarrar no que ainda lhe resta e nas lembranças ou deixa-lo ir. Mas o sorriso te prende ali, naquele estado momentâneo de milhares de coisas que vocês viveram e poderão viver. E você fica!

  Ficar é o que você mais faz, seu estado de inércia só aumenta E um pensamento lhe toma: quanto tempo isso durará? Valerá a pena?. Ou será mais uma experiência trágica amorosa que você passará pra lhe fazer crescer e amadurecer.

  Dizem que no final tudo se esclarece e o tempo lhe mostra o quão importante essas perguntas (atualmente sem respostas) lhe foram importantes e o tornaram quem és. Mas isso tem um fim? Lhe respondo antecipadamente que não. Ciclo da Vida.



                                                               Por: Tayane Sabádo





Nenhum comentário:

Postar um comentário