Youtube com Cineclube: Mogli: O Menino Lobo | Tay Sabádo

Finalmente vou poder compartilhar
com vocês a minha experiência ao ver o
novo live action da Disney que traz o menino
lobo mais fofo do mundo, Mogli.

   Como de costume vocês já sabem que sempre gosto de fazer uma introduçãozinha contando a história, sinopse e curiosidades quando resolvo postar combinados no blog de vídeo + conteúdo. Afinal gosto de deixar todos vocês bem informados e por dentro do assunto, além de complementar com a minha experiência e minhas opiniões em vídeo. Assim sendo com The Junglebook não seria diferente.
   Pra quem não sabe O Livo da Selva veio da literatura, do ano de 1894, escrito por Rudyard Kipling que fez uma coleção de histórias que inicialmente foram publicadas em revistas. A partir de então o conto começou a ganhar as telas do cinema com variadas adaptações, porém, a mais conhecida e reconhecida veio em 1967, em forma de animação, produzido pela querida Walt Disney que nos presenteou com a história de Mogli, um menino indiano que foi abandonado na selva e acabou sendo criados por lobos.

   The Junglebook entra na lista das animações da Disney, como décimo-nono filme produzido e lançado pela companhia, com direção de Wolfgang Reitherman -nome bem sugestivo, não é mesmo?- e foi a última produção acompanhada de perto pelo titio Walt, que acabou falecendo ainda durante a produção do longa. Mas o que poucos se recordam é que já existe um live-action de Mogli produzido pela própria Disney que foi lançado em 2003, além também da continuação da animação de 2003. Mas não estamos aqui para relembra da animação, apesar de ser quase que impossível,
   Assim sendo, seguindo essa linha de pegar clássicos e remasteriza-los para live-action. A Disney achou que a bola da vez era o garotinho indiano, dono da selva. E em 2016 lançou o novo Mogli: O Menino Lobo, dessa vez com direção de Jon Favreau e escrito por Justin Marks. E o resultado você confere nos cinemas. Jon teve uma boa recepção quanto as criticas: pela sua direção, os efeitos visuas e o show de dublagem da galerinha escalada para dublar os personagens icônicos como Bill Murray como Balu, Ben Kingsley como Baguera, Idris Elba como Shere Khan e Scarlett Johansson como Kaa.
  Jon também foi elogiado por ter se mantido fiel a animação de 1967 e ao livro de Kipling, aqui vai um vídeo de cenas comparativas:

             


   E como não tenho muito mais o que falar, me resta sentir e compartilhar com vocês o que achei de tudo isso, como foi ver uma das minhas animações de cabeceiras em live-action e tão bem produzidas.

                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário